UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 11h29

Veículos elétricos iniciaam volta ao mundo ecológica

GENEBRA, 16 Ago 2010 (AFP) -Veículos elétricos da Austrália, Alemanha e Suíça iniciaram nesta segunda-feira em Genebra uma volta ao mundo para promover o transporte ecológico, que incluirá uma parada em novembro na conferência do clima de Cancún (México).

A iniciativa, apoiada pela ONU, foi organizada pelo suíço Louis Palmer, que há dois anos completou uma volta ao mundo em 18 meses em um veículo alimentado com energia solar.

"Com esta volta queremos mostrar que os quase sete bilhões de habitantes deste planeta precisam de energia renovável e de uma mobilidade limpa", disse Palmer.

"O petróleo está acabando, a crise do clima se aproxima e todos estamos em uma corrida contra o tempo", completou.

A volta ao mundo, batizada de "Zero Race", pretende fazer uma parada na conferência mundial do clima de Cancún em novembro, depois de passar pela Europa, Rússia, China, Canadá e Estados Unidos, e antes de iniciar o caminho de volta a Genebra em janeiro de 2011.

Cada veículo elétrico tem capacidade de viajar pelo menos 250 quilômetros com apenas uma carga.

Os automóveis são obrigados a consumir apenas a eletricidade que cada equipe gera ou a adquirir de fontes renováveis, como a eólica, a solar ou a hidrelétrica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host