UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 10h47

Atentado mata dois civis no sul do Afeganistão

CABUL, 17 Ago 2010 (AFP) -Dois civis morreram e cinco ficaram feridos nesta terça-feira na explosão de uma moto-bomba, que tinha como alvo um comboio da polícia no sul do Afeganistão.

A bomba, colocada em uma moto estacionada em uma ponte, explodiu antes da passagem dos policiais.

"Dois civis morreram e cinco ficaram feridos", afirmou o comandante da polícia para o sul do Afeganistão, Mohamad Osman.

Dois feridos são crianças. O suspeito de ter detonado a bomba também ficou ferido e foi detido.

Em um incidente similar na segunda-feira à noite, cinco civis morreram e dois ficaram feridos na explosão de uma bomba de fabricação caseira no distrito de Shindad, província de Herat, também no sul do país.

Mais ao sul, em Spin Boldak, perto da fronteira com o Paquistão, um importante líder tribal da província de Kandahar, Zakaria Khan, morreu na explosão de uma granada em sua loja de madeira.

A Otan anunciou nesta terça-feira a morte de dois soldados na explosão de uma mina no Afeganistão. Como é habitual, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) não revelou a nacionalidade dos militares.

Com estes óbitos subiu para 435 o número de soldados estrangeiros mortos em operações militares no Afeganistão no decorrer do ano, segundo um balanço da AFP com base nas informações divulgadas pelo site independente icasualties.org.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host