UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 19h40

Aviação israelense ataca Faixa de Gaza

GAZA, 17 Ago 2010 (AFP) -A aviação israelense atacou na noite desta terça-feira objetivos na Faixa de Gaza, sem deixar vítimas, informaram os serviços palestinos de segurança.

Em quatro raids, os aviões israelenses bombardearam objetivos na zona da cidade de Rafah, ao norte de Khan Yunis, próximo à fronteira com o Egito, na região de Zeitoun, a leste da cidade de Gaza, e no campo de refugiados de Deir al-Ballah, no centro do território palestino.

Entrevistado pela AFP, uma porta-voz militar israelense confirmou que "a aviação fez quatro raids contra a Faixa de Gaza, visando uma fábrica de armas e três túneis utilizados para contrabando de armamento" na fronteira com o Egito.

Segundo o oficial, o ataque foi uma resposta ao tiro de morteiro disparado hoje contra o território de Israel.

Dois soldados israelenses ficaram levemente feridos nesta terça com um tiro de morteiro disparado da Faixa de Gaza contra o território israelense.

Na segunda-feira, um ativista palestino morreu e um soldado israelense ficou ferido em um tiroteio na região de Khan Yunis, segundo fontes médicas palestinas e um militar israelense.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host