UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 21h39

Abelhas fazem refém um policial nos EUA

WASHINGTON, 18 Ago 2010 (AFP) -Um enxame de abelhas manteve durante três horas como refém um policial, que ficou trancado em seu carro, contaram esta quarta-feira colegas do agente que se viu forçado a suportar o cativeiro imposto por dezenas de milhares de abelhas que fugiram de um caminhão quebrado.

O incidente aconteceu na terça-feira, perto da cidade de Raleigh, na Carolina do Norte (EUA), quando o policial Brandon Jenkins saiu em auxílio a um veículo parado na beira da estrada, explicaram os agentes à AFP.

O caminhão levava 60 colmeias, o que normalmente se faz de noite para que as abelhas não escapem, mas devido ao dano no veículo, foram surpreendidas pelo amanhecer.

Especialistas da universidade estadual ajudaram a retirar o enxame de 30.000 a 50.000 abelhas que cercou completamente o carro do policial, a quem pediram que ficasse quieto para não piorar a situação, explicou Phyllis Stevens, porta-voz do comissário do condado Wake.

"Tivemos que ser muito cuidadosos (...) Há muitas escolas perto", acrescentou, ao falar sobre a possibilidade de que as abelhas se dispersassem.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host