UOL Notícias Notícias
 
20/08/2010 - 12h37

Hillary convida Israel e palestinos para diálogo direto de paz em setembro

WASHINGTON, 20 Ago 2010 (AFP) -A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, fez um convite aos líderes israelenses e palestinos nesta sexta-feira, em Washington, para que retomem as negociações diretas de paz nos Estados Unidos a partir do dia 2 de setembro, com o objetivo de alcançar um acordo dentro de um ano.

"Convidei o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas para nos encontrarmos no dia 2 de setembro, em Washington, para lançar negociações diretas", informou Hillary.

"O objetivo é resolver todas as questões do estatuto final, que, acreditamos, poderá ser completado dentro de um ano". afirmou, referindo-se a itens como as fronteiras do futuro Estado palestinos, o status dos refugiados palestinos e o destino de Jerusalém.

Ainda segundo Hillary, o presidente egípcio Hosni Mubarak e o Rei da Jordânia, Abdullah II, vão participar nessas negociações.

Em um comunicado emitido simultaneamente nas Nações Unidas, em Nova York, o Quarteto para o Oriente Médio - União Europeia, Nações Unidas, Estados Unidos e Rússia - reafirma seu firme apoio às negociações diretas entre as duas partes, que devem terminar dentro de um ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,38
    3,166
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host