UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 15h05

Lugo reduz atividade presidencial no Paraguai por prescrição médica

ASSUNÇÃO, 23 Ago 2010 (AFP) -O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, terá agenda reduzida nesta semana por prescrição médica, informaram porta-vozes do palácio de governo nesta segunda-feira, a um dia do teste de DNA a que deve ser submetido, como parte de um processo de reconhecimento de paternidade.

"O presidente da República, Fernando Lugo Méndez, realiza hoje suas atividades na residência presidencial, Mburuvichá Roga. O trabalho foi reduzido por recomendação médica, segundo um comunicado oficial.

Os exames no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo confirmaram que Lugo sofre de linfoma, um câncer que apareceu em gânglios na virilha e que se estendeu ao tórax e a uma região óssea da coluna vertebral.

Paralelamente, a justiça marcou para esta terça-feira a extração de mostra de seu sangue que será analisada por três laboratórios privados, como parte do exame de DNA.

O resultado, que estará pronto em 30 dias, determinará se Lugo é pai de Juan Pablo Morán, de 3 anos, filho de Damiana Hortensia Morán, de 40 anos.

Outra mulher, Benigna Leguizamón, também exige que Lugo dê nome a seu filho de 7 anos, Lucas Fernando.

Em maio de 2009, o presidente reconheceu como seu Guillermo Armindo, de 4 anos, filho de Viviana Carrillo, de 25 anos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host