UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 12h54

Richard Branson vai cruzar o canal da Mancha em kitesurf

LONDRES, 23 Ago 2010 (AFP) -O multimilionário britânico Richard Branson vai cruzar na próxima terça-feira o canal da Mancha, que separa o Reino Unido da França, de kitesurf para comemorar seu aniversário de 60 anos.

"O kitesurf é um dos meus esportes favoritos", explicou o fundador do império Virgin em sua página na internet.

"Adoro a adrenalina que sinto quando vou a toda velocidade, com o vento forte. Não consigo pensar em nada mais que eu queira fazer, com minha família e amigos, para celebrar meus 60 anos", declarou.

Branson, que comemorou o aniversário no dia 18 de julho, estará acompanhado de seu filhos, Holly e Sam, e de vários sobrinhos nesta aventura entre Dungeness, no extremo sul da Inglaterra, e a localidade francesa de Boulogne-sur-Mer, no noroeste.

Esta não é a primeira façanha realizada pelo milionário britânico viciado em esportes de aventura. Ele já fez viagens de balão espaciais para promover sua imagem e a da sua empresa.

Há dois anos, ele bateu o recorde de travessia do Atlântico, acompanhado de alguns dos melhores navegadores do mundo, mas teve que renunciar depois que seu veleiro foi danificado por uma violenta tempestade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h50

    -0,58
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host