UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 19h45

Tiger Woods e esposa se divorciam

WASHINGTON, 23 Ago 2010 (AFP) -O golfista Tiger Woods e sua esposa, Elin Nordegren, divorciaram-se esta segunda-feira, pondo fim a um casamento de seis anos, abalado pelo escândalo sexual envolvendo o número um do golfe mundial, informou o casal em um comunicado.

"Estamos tristes de que nosso casamento tenha acabado e desejamos um ao outro o melhor para o futuro", destacou o comunicado.

"Embora não sejamos mais casados, somos pais de duas crianças maravilhosas e a felicidade delas é, e sempre será, o mais importante para nós dois", acrescentou.

"Ao tomarmos a decisão de que nosso casamento chegou ao fim, o foco principal das nossas discussões amigáveis é garantir o bem-estar futuro delas".

"As semanas e meses próximos não serão fáceis para eles, enquanto nos ajustamos a uma nova situação familiar, razão pela qual nossa privacidade precisa ser a principal preocupação", acrescentou.

O advogado de Elin disse que nenhuma informação sobre os termos do acordo de divórcio seria divulgada, depois de rumores de que a ex senhora Woods receberia uma quantia entre 100 e 500 milhões dólares.

Segundo a revista People, o casal concordou em compartilhar a guarda dos dois filhos: Sam Alexis, de 3 anos, e Charlie Axel, 1.

Um acidente de carro perto de casa, em 27 de novembro, foi o estopim do escândalo sexual envolvendo Woods, que o levou a admitir adultério e suspender sua carreira esportiva.

"Pode não ser possível reparar o dano que causei, mas eu quero muito tentar", escreveu Woods em seu site pessoal na ocasião. "Estou bem consciente do desapontamento e da dor que minha infidelidade causou a tantas pessoas, sobretudo minha mulher e filhos", acrescentou.

Segundo documentos judiciais, Woods e sua esposa estão se divorciando porque o casamento estava "irreparavelmente arruinado".

Após o escândalo, Woods se absteve de jogar durante alguns meses, e se submeteu a um tratamento em uma clínica para dependentes de sexo, antes de retornar, em março, ao primeiro grande torneio do ano, o US Masters, disputado no Augusta National Gulf Club.

Woods não venceu, mas terminou em quatro o torneio no qual ele conquistou quatro títulos em edições anteriores, o primeiro em 1997, quando recebeu o maior prêmio já obtido por um golfista negro.

Agora que seu casamento terminou oficialmente, o astro do golfe espera recuperar-se da má fase que afetou sua vida pessoal e profissional.

O jogador ganhou cerca de 118 milhões de dólares no ano passado, mas sua última vitória foi na Austrália, em novembro do ano passado, duas semanas antes de bater o carro em uma árvore e em um hidrante em frente à sua luxuosa residência, na Flórida, dando início à série de escândalos que prejudicaram sua carreira e seu casamento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host