UOL Notícias Notícias
 
24/08/2010 - 11h52

Milhares de peixes mortos na foz do Mississippi

NOVA ORLEANS, EUA, 24 Ago 2010 (AFP) -Milhares de peixes mortos foram encontrados na foz do Mississippi, no estado americano da Louisiana, e as autoridades investigam se o episódio está vinculado ao vazamento de petróleo no Golfo do México, informou a imprensa local.

Os peixes foram encontrados no domingo flutuando na superfície da água e foram retirados graças às barreiras flutuantes mobilizadas para lutar contra o vazamento de petróleo, informou o jornal Times-Picayune de Nova Orleans.

"Segundo nossas estimativas, havia milhares de peixes mortos e me refiro a 5.000 a 15.000", disse Craig Taffaro, administrador do condado de St. Bernard (Louisiana).

Como há petróleo derramado na área, funcionários do Departamento de Vida Silvestre e Pesca da Louisiana recolheram mostras de água. Entre os animais mortos estavam carangueijos, arraias, enguias, escorpiões, entre outros.

Mas Taffaro advertiu que não se deve tirar conclusões precipitadas.

"Às vezes temos problemas relacionados com o oxigênio na represa Bayou La Loutre, perto da foz do Mississippi", explicou.

O vazamento de petróleo, a 1.500 metros de profundidade, começou em abril e foi contido em meados de julho, depois que o equivalente a 780 milhões de litros de combustível atingiu o Golfo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h30

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host