UOL Notícias Notícias
 
24/08/2010 - 14h40

Mulher de David Cameron dá à luz uma menina

Londres, 24 Ago 2010 (AFP) -Samantha Cameron, esposa do primeiro-ministro britânico, deu à luz uma menina, quarto filho do casal, nesta terça-feira, fazendo de David Cameron o segundo premier britânico em exercício a virar pai.

O conservador contou que o nascimento do bebê, esperado para setembro, era "uma grande emoção", mas que sua chegada antecipada foi "um pouco chocante".

A criança nasceu após uma cesariana por volta do meio dia em um hospital de Truro na Cornualha (sudoeste da Inglaterra), onde a família passava as férias.

"O primeiro-ministro e a senhora Cameron estão encantados de anunciar o nascimento do quarto filho, uma menina. Tanto o bebê - que pesa 2,750 quilos - como a senhora Cameron estão muito bem", afirmou um comunicado de Downing Street.

David Cameron, 43 anos, e Samantha, 39 anos, já tiveram três filhos juntos. O mais velho, Ivan, morreu aos 6 anos, em fevereiro de 2009, vítima de uma doença cerebral. Eles são pais de uma menina de 6 anos, Nancy, e de um menino de 4 anos, Arthur.

O primeiro-ministro radiante informou aos jornalistas que o bebê ainda não tinha nome, mas que receberia sem dúvidas um segundo nome em homenagem a Cornualha.

"Foi movimentado. Como estávamos de férias, pensávamos que iríamos terminar a viagem e ter o bebê em seguida, mas as coisas se anteciparam", contou.

O casal ainda posou no domingo para os fotógrafos em Daymer Beach. A foto do casal, onde o premier vestia uma camiseta pólo preta e sua esposa grávida usava um longo vestido amarelo estampado e uma jaqueta, foi publicada pela maioria dos jornais britânicos.

Esta é a segunda vez desde 1849 que um primeiro-ministro britânico em exercício tem um filho, depois do trabalhista Tony Blair, cuja esposa Erie teve o quarto filho, Leo, em 2000.

Cameron deve retomar o trabalho na próxima semana, mas pode receber licença paternidade, prolongando as férias.

Neste intervalo, o vice-primeiro-ministro Nick Clegg está encarregado dos assuntos em Downing Street.

David Cameron, que em maio se tornou o mais jovem premier britânico há dois séculos, insiste regularmente sobre a importância da família na sociedade britânica.

Ao contrário de seu antecessor, o discreto trabalhista Gordon Brown, o primeiro-ministro de 43 anos e sua esposa glamourosa Samantha abriram a porta de sua casa à imprensa. Eles também revelaram publicamente a morte do terceiro filho ano passado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host