UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 11h57

Brasil e América Central se reúnem para discutir biocombustíveis nos EUA

WASHINGTON, 25 Ago 2010 (AFP) -Ministros da Energia de Brasil, América Central e Caribe se reunirão de quinta-feira até sábado na Flórida (sudeste dos Estados Unidos) para falar sobre biocombustíveis, informou nesta quarta a Organização dos Estados Americanos (OEA), anfitrã do evento.

O encontro faz parte de um memorando de entendimento assinado entre Brasil e Estados Unidos para o desenvolvimento de biocombustíveis, e permitirá que os dois países troquem 'know-how' com seus parceiros centro-americanos e caribenhos, indica o comunicado da OEA que anuncia a reunião.

"Este evento busca fortalecer a cooperação energética entre os países participantes, com ênfase especial na promoção do desenvolvimento sustentável da bioenergia e de seu uso como uma alternativa ao petróleo importado", explicou o diretor de Energia da OEA, Mark Lambrides.

Os ministros, que também discutirão outros tipos de energia limpa, visitarão na sexta-feira um centro de produção de energia solar e cultivos de biocombustíveis na Flórida, segundo o comunicado.

Em 2009, o presidente americano, Barack Obama, propôs na Cúpula das Américas de Puerto España uma aliança para desenvolver formas limpas e alternativas de energia em parceria com a América Latina, e desde então já promoveu o lançamento de diversos projetos com países da região.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host