UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 16h08

Furacão Frank deixa 4 mortos e 2 desaparecidos no México

OAXACA, México, 25 Ago 2010 (AFP) -Ao menos quatro pessoas morreram e duas estão desaparecidas como resultado das chuvas provocadas pelo furacão Frank no estado mexicano de Oaxaca (sudeste), informaram nesta quarta-feira autoridades locais de Defesa Civil.

Duas das mortes foram registradas na comunidade de Totontepec, depois de um deslizamento causado pelas intensas chuvas provocadas pelo fenômeno, que passou como uma tempestade tropical na altura da costa de Oaxaca, no Pacífico, na segunda e terça-feira, informou o instituto estatal de Defesa Civil.

"Ocorreu um deslizamento que deixou quatro pessoas soterradas", duas delas morreram e duas continuam desaparecidas, disse Carlos Ramos, diretor da Defesa Civil.

As outras duas mortes foram registradas na zona serrana do noroeste de Oaxaca, onde uma camionete que transitava em uma estrada em mal estado por conta das intensas chuvas caiu na noite de terça-feira em um barranco, informou a prefeitura de Huautla de Jiménez.

As autoridades da Defesa Civil estimam em mais de 50.000 o número de afetados pelas chuvas provocadas pelo Frank, que também causou o transbordamento de ao menos nove rios.

O Centro de Furacões dos Estados Unidos, com sede em Miami, informou que o Frank tornou-se furacão na manhã desta quarta-feira ao alcançar ventos de 120 km/h. Sua trajetória em direção oeste-noroeste mantém-se afastada da costa mexicana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host