UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 13h49

GB: filha mais nova dos Cameron se chamará Florence Rose Endellion

Londres, 25 Ago 2010 (AFP) -A filha mais nova do primeiro-ministro David Cameron e de sua esposa Samantha, nascida na terça-feira, vai se chamar Florence Rose Endellion, anunciou Downing Street nesta quarta-feira.

Como prometeu, assim que a menina nasceu, o líder conservador escolheu um nome em homenagem a uma cidadezinha da Cornualha, Saint Endellion, no sudoeste da Inglaterra, perto de onte o casal Cameron passava as férias quando aconteceu o parto. Endellion é uma referência a Saint Endelienta, que teria evangelizado a região no século V.

David Cameron, 43 anos, e Samantha, 39 anos, tiveram outros três filhos; o mais velho, Ivan, morreu aos seis anos, em fevereiro de 2009, vítima de uma doença cerebral. Eles tiveram uma filha de seis anos, Nancy, e um filho de quatro anos, Arthur.

A assessoria de Downing Street, a residência do primeiro-ministro britânico, precisou que menssagens de felicitação foram enviadas pela rainha Elizabeth II, por seu filho mais velho, o príncipe de Gales, assim como pelo primeiro-ministro britânico Gordon Brown e sua esposa Sarah, e pelo presidente francês Nicolas Sarkozy.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host