UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 19h27

México: 4 brasileiros estão entre os mortos de Tamaulipas

BRASÍLIA, 25 Ago 2010 (AFP) -Os corpos de ao menos quatro cidadãos brasileiros estão entre os 72 cadáveres encontrados em uma fazenda em Tamaulipas, México, informou nesta quarta-feira à AFP um porta-voz do ministério brasileiro de Relações Exteriores.

"A chanceleria mexicana entrou em contato com nosso embaixador no Distrito Federal, Sérgio Florêncio, e informou oficialmente que foram encontrados os corpos de quatro cidadãos brasileiros. No momento, não conhecemos o sexo nem a identidade das vítimas, apenas sabemos que são quatro", disse o porta-voz.

De acordo com a mesma fonte, as autoridades mexicanas informaram que uma aeronave sairá na quinta-feira da capital mexicana rumo a Tamaulipas com representantes diplomáticos dos países que têm cidadãos entre as vítimas do massacre.

"Representantes de nossa embaixada deverão estar nesse voo para acompanhar a situação", completou o porta-voz.

As autoridades mexicanas explicaram que os 72 corpos, 14 deles de mulheres, encontrados na terça-feira em uma fazenda no noroeste do México, seriam cidadãos de El Salvador, Honduras, Equador e Brasil, de acordo com relatórios preliminares.

Segundo essas versões ainda não confirmadas, as vítimas seriam imigrantes ilegais tentando cruzar a fronteira com os Estados Unidos, mas que foram interceptados por um grupo do crime organizado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host