UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 21h31

México: 72 corpos achados em Tamaulipas levados para capital do estado

MÉXICO, 25 Ago 2010 (AFP) -Os corpos de 72 supostos imigrantes, entre os quais os de 4 brasileiros, encontrados em uma fazenda do estado mexicano de Tamaulipas (nordeste), foram levados na tarde desta quarta-feira para Ciudad Victoria, capital do estado, informou a procuradoria geral da República.

"Já foi feito o levantamento dos cadáveres, foram levados a San Fernando, e neste momento também está sendo feito o traslado para levá-los ao Instituto Médico Legal de Ciudad Victoria", disse Ricardo Nájera, porta-voz da procuradoria.

O funcionário explicou que os corpos serão levados para a capital, a 300 km de San Fernando, local da matança, onde há recursos para preservá-los.

Os 72 cadáveres encontrados na terça-feira em um rancho do estado mexicano de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos, poderiam ser de cidadãos de El Salvador, Honduras e Equador, segundo informações preliminares do governo mexicano.

O Brasil divulgou uma informação, procedente do México, segundo a qual quatro brasileiros estão entre as vítimas.

Uma delegação consular de representantes dos quatro países dos imigrantes assassinados chegará na manhã de quinta-feira a Tamaulipas para verificar as nacionalidades das vítimas e tomar conhecimento dos avanços das investigações, disse à AFP Hugo Carrillo, embaixador salvadorenho no México.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host