UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 09h47

Polícia investiga morte de suposto espião britânico em Londres

LONDRES, 25 Ago 2010 (AFP) -A polícia britânica investigava nesta quarta-feira a morte suspeita em Londres de um homem que a imprensa identifica como agente do MI6, a agência de inteligência externa do Reino Unido.

Os investigadores assinalaram que o corpo de um homem, com cerca de 30 anos, foi encontrado na segunda-feira na cobertura que ocupava em um luxuoso edifício próximo à sede da agência às margens do rio Tâmisa.

Segundo o jornal sensacionalista The Sun, o homem trabalhava para o GCHQ, o serviço de comunicações do governo, mas estava subordinado ao MI6.

Seu corpo foi descoberto dentro de uma mala no banheiro.

O celular da vítima e um número não especificado de chips de memória estavam cuidadosamente espalhados pelo apartamento, segundo uma informação publicada no jornal Daily Mail.

"Os detetives estão investigando uma morte suspeita depois da descoberta do corpo de um homem em um apartamento no centro de Londres", limitou-se a informar a polícia em um comunicado que afirma ainda que a necropsia está prevista para esta quarta.

A polícia foi ao apartamento do bairro de Westminster depois que seu desaparecimento foi denunciado, informa o comunicado da Scotland Yard.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host