UOL Notícias Notícias
 
26/08/2010 - 07h19

Corpos de espanhóis assassinados pelo talibã chegam a Torrejon

BASE DE TORREJON, Espanha, 26 Ago 2010 (AFP) -Os corpos dos dois guardas civis espanhóis e seu intérprete, mortos na quarta-feira no Afeganistão em um ataque reivindicado pelos talibãs, chegaram nesta quinta-feira de avião à base de Torrejón (centro da Espanha), onde foram recebidos pelo presidente de governo.

Os corpos chegaram em um avião da força aérea espanhola a esta base militar nas proximidades de Madri, onde eram esperados pelo presidente de governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, vários ministros, membros da Guarda Civil e familiares.

O funeral dos dois agentes, que terá a presença do príncipe herdeiro, Felipe de Borbón, e sua esposa, Letizia, acontecerá à tarde no quartel a que pertenciam, na cidade de Logroño (norte).

O capitão José María Galera e Alférez Abraham Leoncio Bravo, assim como o intérprete deles, o iraniano naturalizado espanhol Ataollah Taefik, foram assassinados a tiros na quarta-feira na base espanhola de Qala-i-Naw (noroeste do Afeganistão) durante um curso de formação de policiais.

Eles foram atingidos por tiros em um ataque reivindicado pelos talibãs.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host