UOL Notícias Notícias
 
26/08/2010 - 17h06

Medvedev atende o Rússia Unida e suspende construção de estrada em floresta

MOSCOU, 26 Ago 2010 (AFP) -O partido Rússia Unida (governo) lançou nesta quinta-feira um apelo inédito ao presidente, Dmitri Medvedev, para que "suspenda a construção de um trecho de uma autoestrada" numa floresta da região de Moscou, poucos dias depois da que foi considerada mobilização sem precedentes da sociedade civil.

Medvedev anunciou logo depois a suspensão da construção, segundo as agências russas.

"Nossos cidadãos, entre eles representantes do partido no poder e da oposição, organizações civis e técnicos, dizem que é preciso fazer uma nova análise" do projeto, disse num vídeo colocado on-line no site do Kremlin.

"O Rússia Unida havia dirigido ao presidente da Rússia a solicitação de interromper a construção da autoestrada através da floresta de Jimki", anunciou o partido em comunicado divulgado em seu site.

O Rússia Unida, presidido pelo primeiro-ministro Vladimir Putin e com maioria no Parlamento, limita-se, normalmente, a aprovar as decisões do Kremlin sem apresentar objeções.

Cerca de 2.000 pessoas participaram no domingo de um show no centro de Moscou, proibido pelas autoridades, para protestar contra o projeto de construção do trecho da estrada passando pela floresta de Jimki, no norte da capital russa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host