UOL Notícias Notícias
 
27/08/2010 - 16h51

Noite violenta na região de Acapulco tem 14 mortos

ACAPULCO, México, 27 Ago 2010 (AFP) -Pelo menos 14 assassinatos foram "assinados" pelos cartéis das drogas desde quinta-feira à noite na região da famosa cidade turística de Acapulco, no litoral do Pacífico mexicano, anunciou nesta sexta-feira a polícia.

Os corpos de quatro homens mortos a tiros, algemados, com os olhos vendados, foram encontrados em uma estrada das praias de Acapulco, acompanhados de ameaças características entre grupos rivais, indicou a Direção regional da Polícia, sem revelar o teor das mensagens.

Dois outros corpos encontrados da mesma forma estavam no estacionamento de um supermercado da grande avenida litorânea do balneário.

Outros seis corpos, de homens com entre 22 e 39 anos mortos a tiros, segundo a polícia, foram encontrados em uma estrada e dois outros cadáveres estavam em uma pequena cidade próxima a Acapulco.

O Estado de Guerrero, onde fica localizada Acapulco, é assolado pela rivalidade entre o cartel de "La Familia" e a gangue dos "Zetas", criada no final dos anos 90 por ex-militares das forças especiais mexicanas.

As autoridades atribuem aos Zetas a autoria do massacre de 72 imigrantes clandestinos do outro lado do país, em Tamaulipas, próximo à fronteira com os Estados Unidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host