UOL Notícias Notícias
 
30/08/2010 - 11h16

Homem mata seis e comete suicício em Bratislava

BRATISLAVA, 30 Ago 2010 (AFP) -Um homem de aproximadamente 50 anos armado com um revólver matou seis pessoas em uma área movimentada de Bratislava, antes de ser cercado pela polícia e cometer suicídio, informaram testemunhas, serviços de emergência e as forças de segurança.

"Os primeiros policiais chegaram quando o homem armado com um revólver estava saindo da casa, na qual havia matado cinco pessoas. Em seguida matou um parente do lado de fora da residência", declarou à imprensa o comandante da polícia, Jaroslav Spisiak.

"Ele correu por alguns metros, disparando contra tudo que se movia (...). Mais policiais chegaram o cercaram, e ele não viu outra alternativa a não ser cometer suicídio", completou.

"Quatorze pessoas, entre elas uma criança de três anos, estão hospitalizadas, e os feridos leves foram atendidos no local", declarou à AFP Dominika Sulkova, porta-voz dos serviços de emergência da cidade.

De acordo com ela, três pessoas correm risco de morte.

Marta Vozbranukova, professora que trabalha em um jardim de infância próximo do local da tragédia, presenciou parte do tiroteio.

"Eu vi um homem mais velho com um revólver automático caminhando para uma casa pré-fabricada", afirmou.

"Pouco depois, um ferido - um cigano, cuja família vive na casa - saiu correndo e caiu no chão. O homem deu dois ou três tiros", completou.

"Então, começou a atirar na rua", relatou a professora.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host