UOL Notícias Notícias
 
14/10/2010 - 07h41

Hillary Clinton afirma que paquistaneses ricos devem ajudar o país

BRUXELAS, 14 Out 2010 (AFP) -A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta quinta-feira que os paquistaneses ricos devem seguir o exemplo da comunidade internacional e ajudar o país na recuperar-se da devastação provocada pelas últimas inundações.

"É totalmente inaceitável que aqueles que têm recursos no Paquistão não assumam sua justa parte ajudando seu próprio povo, enquanto os contribuintes europeus, americanos e de outros países estão todos cooperando", lamentou Hillary em Bruxelas.

A secretária de Estado fez a declaração após uma reunião com a chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton, na véspera de um encontro na capital belga sobre a ajuda internacional ao Paquistão.

Mais de 20 milhões de pessoas foram afetadas pelas inundações na região noroeste do Paquistão, iniciadas em julho, e que também chegaram ao sul do país. Segundo a ONU, 12 milhões precisam de ajuda urgente.

O governo dos Estados Unidos concedeu até o momento 388 milhões de dólares e a UE 450 milhões de dólares para a reconstrução do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,27
    4,154
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,89
    105.422,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host