UOL Notícias Notícias
 
29/10/2010 - 14h36

"Amo a vida e as mulheres", diz Silvio Berlusconi

ROMA, 29 Out 2010 (AFP) -O chefe de Governo italiano, Silvio Berlusconi, cujo nome aparece em um novo escândalo sexual envolvendo uma menor marroquina, declarou abertamente nesta sexta-feira que "ama a vida e mulheres".

"Sou uma pessoa feliz, amo a vida e amo as mulheres", declarou o dirigente, de 74 anos, aos jornalistas italianos que o entrevistaram em Bruxelas, após o fim do Conselho Europeu, sobre o novo escândalo que abala a política italiana.

Toda a imprensa fala sobre o caso que implica uma jovem marroquina, chamada Ruby, que queria iniciar uma carreira no mundo do entretenimento e teria participado de festas com caráter sexual.

Detida pela polícia depois de ser acusada de roubo, Ruby admitiu que participou em festas celebradas em Arcore, residência privada de Berlusconi perto de Milão (norte).

A imprensa, até o momento, descarta a possibilidade de a jovem ter mantido relações sexuais com Berlusconi e os advogados do premier italino negam a possibilidade.

"Ninguém pode mudar meu estilo de vida, estou orgulhoso dele. Levo uma vida terrível, faço esforços sobre-humanos, trabalhando até as duas e meia da manhã. Depois me deito e me levanto as sete horas. E se, de vez em quando, preciso de uma festa para me distrair, ninguém vai mudar meu estilo de vida", acrescentou.

"Desejo a vocês a mesma serenidade quando me olho no espelho", alfinetou Berlusconi.

O chefe de Governo italiano é acusado de ter forçado a liberação da jovem Ruby da prisão.

"Eu não influenciei ninguém (...). Como ela me disse que tinha uma vida difícil, eu ajudei. Mas não lhe dei nada, nem carros como diz a imprensa", defendeu-se.

Silvio Berlusconi já se envolveu em vários escândalos sexuais que motivaram sua esposa, Veronica Lario, a pedir o divórcio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,23
    3,210
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h20

    -0,28
    80.962,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host