UOL Notícias Notícias
 
15/02/2011 - 08h17

Iêmen: passeata estudantil segue para o palácio presidencial

SANAA, 15 Fev 2011 (AFP) -Milhares de manifestantes iemenitas em passeata que se dirigem nesta terça-feira para o palácio presidencial na capital Sanaa, gritando slogans pela queda do regime, voltaram a entrar em confronto com defensores do governo.

Partidários do Congresso Popular Geral (CPG, partido no poder), armados com pedaços de pau, partiram para cima dos manifestantes a 1,5 km do palácio, atirando pedras. Há dezenas de feridos.

Os manifestantes responderam lançando mais pedras.

Cerca de 3.000 manifestantes, a maioria estudantes, saíram na manhã desta terça-feira da Universidade de Sanaa em direção ao palácio do presidente Ali Abdallah Saleh.

"O povo quer o fim do regime", repetem os manifestantes, recuperando os dizeres da revolta no Egito, que após 18 dias derrubou o presidente Hosni Mubarak.

Pelo quarto dia consecutivo, os estudantes saíram da universidade para protestar contra o governo do presidente Ali Abdallah Saleh, que está no poder há 32 anos.

Na segunda-feira, milhares de estudantes entraram em confronto com defensores do governo, que invadiram um protesto em Sanaa armados de paus e pedras.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -2,24
    5,318
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h18

    1,21
    96.203,20
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host