UOL Notícias Notícias
 
02/05/2011 - 18h32

Bloomberg no Marco Zero: com Bin Laden morto, NY renasce

NOVA YORK, 2 Mai 2011 (AFP) -O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse nesta segunda-feira que após a morte de Osama Bin Laden o "Marco Zero", destruído por seus ataques no sul de Manhattan, renascerá com mais força.

"Osama Bin Laden morreu e um novo World Trade Center está se levantando com impulso vital renovado", declarou Bloomberg no Marco Zero, onde na véspera houve comemorações de uma multidão após o anúncio da morte de Bin Laden.

Vários dos arranha-céus construídos onde estavam as famosas torres gêmeas superam os 25 andares. "As construções que virão aqui são um desafio contra aqueles que quiseram destruir nossas liberdades", disse Bloomberg.

"Ninguém nos devolverá nossos entes queridos, mas estamos reconstruindo das cinzas e lágrimas um monumento ao espírito norte-americano", acrescentou.

De acordo com Bloomberg, "Osama Bin Laden compreendeu ontem que os Estados Unidos cumprem com o que prometem". O prefeito advertiu, no entanto, que apesar de não existirem atualmente ameaças imediatas contra Nova York, "continuamos sendo um alvo prioritário e a morte de Bin Laden não vai mudar isto".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,39
    5,761
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h55

    2,49
    96.294,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host