UOL Notícias Notícias
 
09/08/2011 - 09h10

Homem morre baleado nos distúrbios em Londres


Em Londres

Um homem baleado em um carro durante os distúrbios em Londres morreu no hospital nesta terça-feira por causa de seus ferimentos, informou a polícia. Esta é a primeira vítima fatal dos três dias de distúrbios registrados na capital britânica.

O homem de 26 anos foi baleado na noite de segunda-feira, em Croydon, subúrbio do sul de Londres, onde vários prédios foram queimados durante os protestos, informou a polícia metropolitana.


A vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrada em um carro na segunda-feira às 21h15 (17h15 de Brasília) no bairro de Croydon (sul), onde vários edifícios foram incendiados nos atos de violência.

Ele havia sido hospitalizado em estado grave.

Dois jovens, que estavam no local com objetos roubados, foram detidos, segundo a polícia.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu nesta terça-feira restaurar a ordem no país, abalado por violentos distúrbios em várias cidades, e anunciou o aumento do número de policiais nas ruas de Londres, que passarão a 16.000, assim como uma reunião extraordinária do Parlamento na quinta-feira.

O chefe da polícia metropolitana de Londres "informou que em comparação com os 6.000 (oficiais) nas ruas na noite passada, serão 16.000 nas ruas esta noite", disse o premier, que interrompeu as férias e retornou às pressas a Londres.

Cameron enfrenta uma grave crise provocada pelos distúrbios que começou no fim de semana no bairro londrino de Tottenham e se espalhou para outras zonas da capital e a outras cidades.

"O povo não deve duvidar de que faremos tudo o que for necessário para restaurar a ordem nas ruas", declarou Cameron durante um breve discurso.

O chefe de governo também anunciou a convocação do Parlamento na quinta-feira. Ele pronunciará um discurso e disse que a ocasião servirá para que haja um debate e o país esteja em condições de "condenar em conjunto estes crimes" e mostrar a determinação dos britânicos em reconstruir estas comunidades.

Veja mais

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h38

    -0,35
    3,748
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h45

    0,29
    104.152,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host