UOL Notícias Notícias
 
15/11/2011 - 21h03

Ocupe Wall Street: juiz de Nova York proíbe acampamento

France Presse
NOVA YORK, EUA, 15 Nov 2011 (AFP) -Um juiz de Nova York confirmou nesta terça-feira a ordem das autoridades municipais contra o acampamento em Manhattan do movimento Ocupe Wall Street, que foi removido nesta madrugada após dois meses de ocupação.

Os manifestantes enfrentaram a polícia após serem retirados do Parque Zuccotti, enquanto buscavam outro local para seguir com os protestos anticapitalistas.

A decisão, emitida pelo juiz Michael Stallman, rejeitou uma moção apresentada nesta terça-feira pela manhã diante do tribunal para suspender temporariamente a decisão de proibir o retorno dos manifestantes do movimento Ocupe Wall Street no Parque Zuccotti com barracas.

"A solicitação do demandante de suspender temporariamente a ordem de retirada foi rejeitada", escreveu Michael Stallman.

Os manifestantes "não conseguiram demonstrar que o fato de permanecer no parque Zuccotti se referia à primeira emenda" da Constituição americana sobre a liberdade de expressão, completou.

Nesta terça-feira à tarde, uma centena de manifestantes retornaram para os arredores do parque com a esperança de ocupar novamente o espaço. Eles se reuniram atrás das grades metálicas que proíbem o acesso ao parque, vigiado pela polícia.

sms/rap/sj/lb

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h20

    0,12
    4,204
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h22

    -0,38
    105.864,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host