Bombardeio do regime sírio deixa 15 mortos (ONG)

Rammalah (Cisjordânia)

  • Ammar Awad/Reuters

    Mulher palestina aguarda para votar, no sábado (20)

    Mulher palestina aguarda para votar, no sábado (20)

BEIRUTE, 21 Out 2014 (AFP) - Pelo menos 15 pessoas, incluindo seis crianças e uma mulher, morreram nesta terça-feira em ataques da Força Aérea no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia, informou uma ONG.

"Um novo balanço indica 15 mortos, incluindo seis crianças e uma mulher, em um ataque da aviação do regime na cidade de Nassib", informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os rebeldes responderam a esse ataque bombardeando posições do Exército na fronteira com a Jordânia, de acordo com a ONG. O Exército controla o posto de fronteira de Nassib, enquanto a cidade e seus arredores estão em poder dos rebeldes.

Além disso, o OSDH relatou cerca de 200 ataques aéreos das forças sírias em 36 horas em todo o país.

Os combates entre rebeldes e as tropas do governo se intensificaram nos últimos dias, com o anúncio feito pelos rebeldes do início de uma batalha para tomar setores da província de Deraa (sul).

De acordo com o OSDH, os rebeldes tomaram três postos de controle do Exército próximos da cidade de Umm al-Mayazen.

A Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS) ressaltou em um comunicado a importância desses postos de controle situados na estrada internacional Damasco-Amã que liga várias aldeias entre o leste e o oeste da província.

Mais de 180.000 pessoas foram mortas na Síria desde o início do conflito, em março de 2011, desencadeado pela repressão brutal a um movimento de protesto popular, que depois se transformou em uma rebelião armada.

rd-rm/sk/feb/mr/dm

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos