Centenas de pessoas recordam em Washington as vítimas de Newtown
-
Alex Wong/AFP
Centenas de pessoas se reuniram para recordar as 20 crianças e seis adultos que morreram há quase um ano em um massacre na escola de Newtown
Centenas de pessoas se reuniram na quinta-feira à noite em Washington para recordar as 20 crianças e seis adultos que morreram há quase um ano em um massacre em uma escola de Newtown (Connecticut), crime que deixou a sociedade americana em estado choque.
Parentes das vítimas, habitantes da pequena cidade de Newtown e centenas de anônimos responderam à convocação da Fundação Newton. Na cerimônia, na catedral de Washington, eles homenagearam as vítimas e exigiram do governo uma legislação mais rígida sobre o porte de armas.
Em 14 de dezembro de 2012, um jovem com problemas mentais de 20 anos, Adam Lanza, abriu fogo de maneira indiscriminada em salas de aula e corredores da escola Sandy Hook. Ele matou crianças com seis e sete anos de idade, assim como seis adultos, antes de cometer suicídio.
Antes de cometer o massacre, o jovem matou a mãe, que era a proprietária das armas.
"Pedimos a nossos representantes que encontrem a coragem moral e a vontade política para que nos levem a um país novo, mais seguro", pediu o decano da catedral episcopal Gary Hall, antes de lembrar que 32.000 pessoas morreram este ano em incidentes relacionados com armas de fogo.