Topo

Erro de funcionário resulta na morte de tigre em zoo canadense

Em Ottawa

26/09/2014 16h28

Um zoológico no oeste do Canadá perdeu um raro tigre de Amur depois que, por erro de um de seus funcionários, um animal mais velho acabou entrando na jaula de outros dois mais jovens, onde acabou sendo confrontado e morto.

"É com grande tristeza que o Jardim Zoológico Assiniboine anuncia a morte de um de seus tigres de Amur, Baikal", anunciou a instituição em um comunicado publicado à noite no site do zoo de Winnipeg, na província de Manitoba.

Baikal tinha entrado no novo recinto para tigres, onde estavam os dois felinos mais jovens, Samkha e Vasili. Os irmãos tinham sido transferidos em janeiro do zoológico de Calgary para o de Assininboine.

Autoridades informaram que um portão foi "deixado destrancado por engano", permitindo a Baikal cruzar o corredor que separa o seu recinto do novo.

"Isto resultou em um enfrentamento entre Baikal e Vasili, um dos dois tigres jovens e, por fim, na morte de Baikal", prosseguiu o zoo.

Os tigres de Amur, também conhecidos como siberianos, são uma das mais raras subespécies do grande felino, ameaçado de extinção.

Os visitantes do zoo não correram qualquer risco com o incidente, acrescentou o zoo. Baikal foi o segundo tigre morto no zoo em dois anos, segundo a emissora pública canadense, CBC.