Topo

Seis mil chineses formam em Nice maior frase humana vista do céu

Lionel Cironneau/AP
Imagem: Lionel Cironneau/AP

Em Nice (França)

08/05/2015 17h01

Seis mil trabalhadores chineses bateram um recorde, nesta sexta-feira (8), ao criar no Passeio dos Ingleses, em Nice, a frase mais longa formada por pessoas vista do céu.

Convidados pelo presidente do conglomerado empresarial chinês Tiens, Li Jinyuan, os funcionários se posicionaram ao longo do famoso bulevar da cidade francesa para formar com seus corpos a frase, vista do céu: "Tiens dream is Nice sur la Côte d'Azur" (O sonho da Tiens é Nice, na Côte d'Azur, em inglês).

O recorde foi batido sob a supervisão dos inspetores do livro "Guinness", por ocasião dos 20 anos do conglomerado, que tem múltiplos setores de atividade.

Diante dos olhos de alguns moradores e turistas perplexos, este exército de trabalhadores chineses assistiu depois a um desfile náutico e aéreo na baía de Anges, enquanto o presidente do grupo desfilava em um jipe da Segunda Guerra Mundial, no mesmo dia da comemoração do 8 de maio de 1945.

Outro recorde batido: o da maior delegação chinesa na Europa. Li Jinyuan teve que reservar pelo menos 4.760 quartos em 79 hotéis de 4 e 5 estrelas entre Cannes e Mônaco, assim como 146 ônibus para deslocamentos.