Bill Clinton começa 2016 com ato de apoio a Hillary na corrida à Casa Branca

Nova York, 4 Jan 2016 (AFP) - O ex-presidente americano Bill Clinton elogiou firmemente sua esposa Hillary, nesta segunda-feira, e assegurou que se trata da candidata à Casa Branca mais preparada da história, em sua primeira aparição do ano para apoiar a pré-candidata democrata.

Bill Clinton esteve em New Hampshire como parte da campanha eleitoral de sua esposa, que lidera as pesquisas das primárias democratas para as eleições presidenciais de novembro deste ano.

Durante um ato em uma universidade da cidade de Nashua, o ex-presidente dos Estados Unidos, que governou entre 1993 e 2001, rendeu tributo a Hillary Clinton, destacando sua determinação por um país mais seguro e justo para as classes de média e baixa rendas.

"Não acredito que tenha visto, durante minha vida, alguém que aspire a este trabalho em um momento de grande importância que esteja melhor preparado em conhecimento, experiência e temperamento para fazer o que é preciso fazer", afirmou.

O programa de Hillary "oferece a melhor possibilidade de ter o movimento mais rápido por uma prosperidade compartilhada", acrescentou.

Clinton também afirmou que a candidata "entende o que tem que ser feito" para manter os Estados Unidos "o mais seguro possível" em um "mundo incerto, onde as fronteiras mais se parecem com redes do que muros e ninguém consegue controlar tudo".

As primárias terão início em 1º de fevereiro em Iowa e continuarão uma semana depois, no dia 9, em New Hampshire.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos