Donald Trump lança spot de campanha centrado no terrorismo e na imigração

Nova York, 4 Jan 2016 (AFP) - O magnata e pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, apresentou nesta segunda-feira seu primeiro spot de campanha, centrado no terrorismo, islã e na imigração ilegal e que será lançado em Iowa e New Hampshire.

Com 30 segundos de duração, o anúncio irá ao ar na terça-feira na televisão desses estados.

As primárias republicana começam em 1º de fevereiro em Iowa (centro-norte) e continuam uma semana depois, no dia 9, em New Hampshire (nordeste).

Trump gastará pelo menos dois bilhões de dólares por semana para difundir esses spots, um montante dividido igualmente entre Iowa e New Hampshire.

"Os políticos podem fingir que é outra coisa, mas Donald Trump o chama de terrorismo radical islâmico e é por isso que defende uma proibição temporária da entrada dos muçulmanos nos Estados Unidos", diz o spot.

Na propaganda também aparecem imagens do presidente democrata Barack Obama e da principal candidata desse partido, Hillary Clinton, além do casal muçulmano radicalizado responsável pelo ataque em San Bernardino (Califórnia) em dezembro, que deixou 14 mortos.

"Ele rapidamente cortará a cabeça do EI e tomará o seu petróleo", diz a voz masculina referindo-se ao grupo Estado Islâmico, que controla parte do Iraque e da Síria e que supostamente inspirou o casal.

"E vai deter a imigração ilegal, construindo um muro em nossa fronteira sul que o México pagará", conclui.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos