Juíza rejeita acareação entre Benzema e Valbuena

Versalhes, França, 4 Jan 2016 (AFP) - O pedido de acareação entre o atacante Karim Benzema e seu companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena foi rejeitado pela juíza encarregada do caso de suposta chantagem com vídeo íntimo, informou nesta segunda-feira a procuradoria de Versalhes.

"O pedido de acareação foi rejeitado no no dia 22 de dezembro", explicou à AFP a procuradoria.

Benzema foi indiciado no dia 5 de novembro, por "cumplicidade em tentativa de chantagem" contra Valbuena, e "envolvimento em formação de quadrilha", correndo risco de ser condenado a cinco anos de prisão.

A justiça francesa ainda impôs uma ordem de restrição que impede o atacante do Real Madrid de entrar em contato com o meia do Lyon.

Antes mesmo da conclusão da investigação, a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu em dezembro suspender Benzema, que não voltará a ser convocado para a seleção do seu país "até que a situação judicial evolua, até que sejam apresentadas novidades no caso".

A não ser que aconteça uma grande reviravolta, os 'Bleus' não poderão contar com o atacante na Eurocopa, que disputarão em casa, de 10 de junho a 10 de julho.

A acareação poderia justamente ter sido "uma das alavancas para cancelar a ordem de restrição", tinha afirmado o advogado de Benzema, Alain Jakubowicz.

Os dois jogadores tiveram uma conversa no dia 5 de outubro, no Centro de Treinamento da seleção francesa, em Clairefontaine.

Pressionado por Karim Zenati, seu amigo de infância, acusado de ser o elo com os chantageadores, o atacante tinha o papel de pressionar o companheiro de seleção a pagar uma soma em dinheiro para impedir a divulgação do vídeo, relata uma fonte próxima ao caso.

Ouvido no dia 20 de novembro pela juíza de Versalhes, Valbuena disse ter sido "incentivado" a entrar em contato com os chantageadores.

Já Benzema reconheceu a existência da conversa, mas sempre negou ter chantageado o companheiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos