Violenta explosão ouvida no centro de Cabul

Cabul, 4 Jan 2016 (AFP) - Uma violenta explosão foi ouvida nesta segunda-feira no centro de Cabul, segundo jornalistas da AFP, poucas horas depois de um atentado suicida que não deixou vítimas na capital afegã.

As autoridades tentavam determinar o local exato da explosão e por ora não se sabe se há vítimas ou danos, informou à AFP o porta-voz da polícia de Cabul, Abdul Basir Mujahid.

Uma fonte do ministério do Interior afirmou que a explosão foi causada por um carro-bomba.

Mais cedo, um homem-bomba detonou a carga de explosivos em uma estrada próxima do aeroporto de Cabul, anunciou o ministério afegão do Interior, sem anunciar um balanço de vítimas.

O atentado aconteceu no momento em que a polícia e o exército do Afeganistão continuam lutando contra um comando talibã entrincheirado em um edifício anexo ao consulado da Índia em Mazar-i-Sharif, na região norte do país.

O porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish, afirmou que o ataque nas proximidades do aeroporto tinha como alvo um comboio de soldados da Otan, mas uma fonte da polícia de Cabul disse não ter conhecimento do objetivo do atentado.

"Um criminoso a pé detonou o colete de explosivos perto do aeroporto de Cabul. Não há informação imediata sobre vítimas", disse o porta-voz do ministério do Interior.

O atentado é o mais recente de uma série de ataques talibãs na capital afegã nos últimos dias.

Na semana passada, um ataque contra um comboio de soldados estrangeiros deixou um morto e mais de 30 feridos.

Na sexta-feira, um atentado com carro-bomba matou dois estrangeiros em um restaurante.

mam-ac/iw/app/age/cn

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos