Avião de carga cai na Suécia e pilotos morrem

Estocolmo, 8 Jan 2016 (AFP) - Um avião de carga da companhia sueca West Atlantic, pilotado por um espanhol e um francês, caiu na quinta-feira em uma região montanhosa do norte da Suécia, causando a morte dos dois tripulantes, anunciou nesta sexta-feira a polícia.

A aeronave, um Bombardier CRJ200 PF que viajava entre as cidades norueguesas de Oslo e Tromsø, emitiu um chamado de emergência recebido pelas autoridades da aviação civil da Noruega e da Suécia às 23H31 de quinta-feira.

O avião foi localizado na madrugada desta sexta-feira perto do lago Akkajaure, na Lapônia sueca, perto da fronteira com a Noruega.

A bordo estavam apenas o comandante, de 42 anos, e seu copiloto, de 34 anos. Os dois teriam nacionalidades espanhola e francesa, e ambos eram experientes e acostumados com este tipo de voo.

Várias equipes especializadas foram enviadas para o local do acidente, que é de difícil acesso.

"Constatamos a morte porque não os encontramos e as possibilidades de sobrevivência são muito baixas" nessas circunstâncias, afirmou durante uma coletiva de imprensa em Gällivare (norte) o porta-voz da polícia Patrik Ström.

gab/hh/jh/gm-dmc/eg/mr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos