Papa batiza 26 bebês e considera a fé como a 'herança mais bela'

Cidade do Vaticano, 10 Jan 2016 (AFP) - O papa Francisco batizou neste domingo 26 bebês na Capela Sistina no Vaticano e disse a seus pais que a fé é "a herança mais bela" que podem transmitir a seus filhos.

Sob os célebres afrescos de Michelangelo, 13 meninas e 13 meninos de poucas semanas de idade foram batizados pelo pontífice no dia em que a liturgia comemora o batismo de Jesus no rio Jordão.

A maioria do bebês, todos filhos de funcionários do Vaticano, estavam tranquilos nos braços de seus pais, mas alguns se surpreenderam ao receber água na cabeça, outros choraram e outros dormiram profundamente.

Durante a homilia, o papa argentino disse às mães, como faz às vezes, que poderiam amamentar seus filhos se estes tivessem fome nos transcorrer da missa.

"Se um bebê chora porque tem fome, digo à mãe: dê a ele de comer, aqui, com toda liberdade", declarou sorridente.

"A herança mais bela que podem dar a seus filhos é a fé", disse Francisco aos pais.

Pouco depois, durante o Angelus na praça São Pedro, dedicou a benção às crianças, jovens e adultos batizados há pouco tempo ou que se dispõem a fazê-lo, e pediu aos fiéis que encontrem a data de seu próprio batismo para que possam celebrá-lo dignamente.

Papa batiza 26 bebês

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos