Ben Carson suspende campanha após acidente com membros de comando eleitoral

Washington, 19 Jan 2016 (AFP) - A campanha política do pré-candidato republicano Ben Carson foi suspensa temporariamente nesta terça-feira, depois que quatro integrantes de seu comando eleitoral sofreram um sério acidente de carro em Iowa (meio oeste), onde começarão as primárias.

A caminhonete em que viajavam "atingiu em um pedaço de gelo e virou de lado, batendo em outro veículo", afirmaram porta-vozes de Carson em um comunicado.

Um dos voluntários foi transportado a um centro de emergências de Omaha, Nebraska (centro), enquanto os outros três, entre eles um membro efetivo do pessoal de campanha que estava dirigindo, era examinado em um hospital de Iowa.

"Suspendo todas as atividades de campanha de hoje (terça-feira) devido a um acidente de carro que envolve membros da nossa equipe", escreveu Carson no Twitter.

Seus adversários políticos, Marco Rubio, Ted Cruz e Rick Santorum, enviaram mensagens de apoio para a equipe acidentada.

Carson, um neurocirurgião aposentado, é um dos 12 candidatos na disputa pela indicação republicana à Casa Branca. Por enquanto, está em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto em Iowa, segundo sondagens do site RealClearPolitics.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos