Incêndio em depósito de lixo cobre grande parte de Santiago de fumaça

Santiago, 19 Jan 2016 (AFP) - Um incêndio ativo em um lixão inundou de fumaça nesta terça-feira várias regiões de Santiago, provocando preocupação entre os cidadãos, mas sem gerar risco para a saúde, segundo autoridades locais.

O incidente começou na tarde de segunda-feira em um depósito de lixo em Santa Marta, no sul de Santiago, uma cidade de sete milhões de habitantes, mas nesta terça-feira a fumaça e o odor característico se espalharam pela região.

"Medições de incêndio em Santa Marta descartam risco para a população. Bombeiros, Onemi RM e município planejam tarefas para a extinção", publicou o governador da capital chilena, Claudio Orrego, em sua conta no Twitter.

"Atualmente a qualidade do ar é regular", disse Orrego horas depois a jornalistas, sem descartar que com o decorrer do dia as condições piorem.

As autoridades de saúde emitiram uma série de recomendações para aliviar os efeitos da fumaça, como usar máscaras nas áreas mais afetadas e ficar atento às possíveis reações em pessoas mais vulneráveis, como mulheres grávidas, crianças e idosos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos