Incêndio no hotel Ritz de Paris, desocupado para obras

Paris, 19 Jan 2016 (AFP) - Um importante incêndio foi registrado nesta terça-feira no célebre hotel de luxo parisiense Ritz, atualmente em obras e desocupado, anunciaram as autoridades francesas.

"O fogo teve início no sétimo e último andar do hotel. Não há público presente e não há vítimas a lamentar", declarou o capitão Yvon Bot, porta-voz do corpo de bombeiros de Paris.

Os motoristas receberam a recomendação de evitar a área próxima ao hotel, a luxuosa praça Vendome.

De acordo com os bombeiros, a superfície afetada pelas chamas é "importante".

"Nossa preocupação é evitar a propagação (do fogo) ao conjunto do andar e ao telhado", disse o capitão Bot. Várias ruas da região foram fechadas.

O Ritz, hotel de cinco estrelas, foi fechado em agosto de 2012 para uma grande reforma. A reabertura está prevista para março.

O hotel, que pertence ao bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, é um dos mais luxuosos da capital francesa e recebe personalidades, líderes políticos ou estrelas da literatura, cinema ou música.

Do Ritz de Paris saíram em 1997 a princesa Diana de Gales e seu namorado Dodi Al-Fayed, filho do proprietário do hotel, antes de sofrer o trágico acidente de carro às margens do rio Sena.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos