EUA pedem ajuda à população para encontrar foragidos perigosos

Los Angeles, 25 Jan 2016 (AFP) - As autoridades americanas pediram, nesta segunda-feira, a colaboração da população para encontrar três réus "muito perigosos", foragidos há três dias de um presídio de segurança máxima da Califórnia, no oeste dos EUA.

Eles teriam recebido abrigo da máfia vietnamita.

"Acreditamos em que há vínculos evidentes, porque um dos indivíduos é um membro conhecido da máfia vietnamita", declarou à imprensa o tenente Jeff Hallock, do Departamento de Polícia do condado de Orange, sul de Los Angeles.

"Nossa preocupação é que estejam desesperados, porque enfrentam acusações muito sérias. Por isso, pedimos a ajuda da população. Sabemos que alguém sabe algo sobre o paradeiro deles", acrescentou.

Hossein Nayeri, de 37 anos, Jonathan Tieu, de 20, e Bac Duong, de 43, fugiram na sexta-feira de madrugada do presídio de Santa Ana.

As acusações que pesam contra eles vão de sequestro e tortura a assassinato e tentativa de homicídio.

Por enquanto, não há "qualquer informação" que permita concluir que os três estão juntos.

"Mas chegará o momento, no qual estarão mais desesperados, seja porque vão precisar de dinheiro, seja porque precisam de alguém que os ajude", completou Hallock.

O FBI (a Polícia Federal americana) oferece recompensa de até US$ 20 mil por qualquer informação que permita capturá-los.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos