Homem se joga de ponte na Guatemala ao ser descoberto com US$ 1 milhão

Cidade da Guatemala, 25 Jan 2016 (AFP) - Um homem se jogou de uma ponte no leste da capital da Guatemala depois que policiais o detiveram para inspecionar a caminhonete que dirigia e na qual encontraram mais de um milhão de dólares escondidos, informou a promotoria.

O incidente ocorreu durante uma operação nas estradas da periferia leste da Cidade da Guatemala, explicou aos jornalistas Julia Barrera, porta-voz da entidade judicial.

"O motorista do carro, identificado como Franklin Pineda, tentou fugir pulando de uma ponte e sua transferência a um hospital foi providenciada" devido aos ferimentos que sofreu ao cair, declarou a funcionária.

Após várias horas de inspeção em seu veículo, a Polícia indicou em sua conta do Twitter que o suspeito carregava 1.108.640 dólares em dinheiro, que acredita-se que pertença a alguma rede de narcotráfico ou crime organizado que opera no país.

A Guatemala sofre com a presença de poderosos cartéis mexicanos, entre eles os de Sinaloa e Los Zetas, que traficam drogas com a ajuda de criminosos locais e realizam operações de lavagem de dinheiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos