Trump cancela participação no sexto debate republicano

Des Moines, Estados Unidos, 27 Jan 2016 (AFP) - O pré-candidato republicano Donald Trump cancelou sua participação no sexto debate com os demais concorrentes de seu partido, a apenas quatro dias do início, em Iowa, do processo de indicação presidencial, informou a campanha do milionário.

Um comunicado da campanha do líder da disputa republicana afirma que o "senhor Trump sabe o que é um mau negócio quando vê um".

Trump deixou para o público decidir se iria, ou não, ao debate do canal Fox News, durante um ato de campanha na terça-feira em Iowa. No comício, disse a simpatizantes que "provavelmente" não participaria do debate".

Uma hora mais tarde, o chefe de campanha do magnata, Corey Lewandowski, disse ao jornal "The Washington Post" que Trump "definitivamente não iria participar do debate".

A decisão aumenta seu distanciamento da rede Fox News, anfitriã do debate de quinta-feira em Iowa. A moderadora Megyn Kelly foi acusada pelo próprio Trump de ter uma conduta tendenciosa contra ele.

"Não acho que possa me tratar de maneira justa. E não sou um grande fã dela", disse, anteriormente, à rede CNN.

De acordo com o comunicado da campanha, os diretores da Fox News "acreditam que podem brincar com ele, mas o senhor Trump não brinca".

Ao invés de comparecer ao debate, Trump - que nunca exerceu cargos definidos em uma eleição - será o anfitrião de um evento para arrecadar fundos para veteranos militares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos