Topo

Jornalista da AFP ganha Prêmio Nacional de Jornalismo da Costa Rica

28/01/2016 19h37

San José, 28 Jan 2016 (AFP) - A jornalista María Isabel Sánchez, diretora do escritório da AFP para Venezuela e Caribe, recebeu nesta quinta-feira o Prêmio Nacional de Jornalismo da Costa Rica - anunciou o Ministério da Cultura desse país centro-americano.

Sánchez, de nacionalidade costa-riquenha e nicaraguense, obteve o prêmio em reconhecimento por seu trabalho jornalístico na América Latina.

"Estou muito emocionada e agradecida. Assumo este prêmio como um reconhecimento, não para a pessoa, mas para uma forma de fazer jornalismo: com responsabilidade, seriedade e entrega. Tendo muito claro sempre os valores éticos que sustentam esta profissão que tanto me apaixona. Isso é o que levei comigo no desenvolvimento da minha carreira em cada canto da América Latina, onde tive o privilégio de estar com a AFP", comentou, ao saber da premiação.

Com mais de 20 anos na agência, María Isabel foi diretora e chefe de redação da AFP na América Central, onde coordenou as equipes de seis países da região, antes de assumir seu atual cargo na Venezuela.