Onze mortos em tiroteio em festa no sul do México

Acapulco, México, 1 Fev 2016 (AFP) - Onze pessoas morreram em um tiroteio durante uma festa de 15 anos na violenta sub-região mexicana de Tierra Caliente, no estado de Guerrero (sul), anunciaram no domingo as autoridades.

A informação foi confirmada pelo governador de Guerrero, Héctor Astudillo.

O incidente aconteceu na sexta-feira à noite na localidade de Cundancito, que fica no município de Coyuca de Catalán, uma área serrana de Guerrero, perto da divisa com o violento estado de Michoacán (oeste).

"No sábado, a polícia tentou chegar ao local à noite e foi recebida a tiros", disse o governador, sem revelar mais detalhes sobre o caso, apenas que está sendo investigado.

Com um dos maiores índices de homicídios e sequestros do México, Guerrero foi cenário nos últimos meses de uma escalada da violência nas áreas de montanhas, onde operam os cartéis de drogas.

Também no fim de semana, um casal de mexicanos foi baleado quando viajava de carro para a região turística de Zihuatanejo, na costa de Guerrero.

A mulher morreu e o homem ficou ferido.

Guerrero, um dos estados mais pobres do México, foi a região de onde desapareceram os 43 estudantes de Ayotzinapa em 2014.

str-csc/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos