Iowa: Hillary supera Sanders e Ted Cruz vence Trump

Des Moines, Estados Unidos, 2 Fev 2016 (AFP) - A pré-candidata democrata Hillary Clinton superava seu principal oponente, Bernie Sanders, enquanto Ted Cruz galgava posições em relação a Donald Trump na corrida republicana, nas primárias de Iowa, nesta segunda-feira.

Por volta das 20h30 locais (00h30, no horário de Brasília), Hillary superava o "socialista" Bernie Sanders por pelo menos três pontos, após a contagem de 58% dos votos.

A ex-secretária de Estado obtinha 51,1% dos votos, à frente dos 48,4% do senador Sanders. Martin O'Malley registrava apenas 0,5%, informou o Partido Democrata.

No lado republicano, o senador ultraconservador Ted Cruz mantinha uma vantagem de três pontos sobre o milionário Donald Trump, enquanto Marco Rubio também crescia na disputa, após a apuração de 37% dos votos, segundo o partido.

De acordo com projeções da imprensa americana, Ted venceu as primárias republicanas neste estado.

Filho de imigrante cubano e nascido no Canadá, Ted Cruz aparecia com 29,3% contra 26,3% para Trump, que dominou as pesquisas de intenções desde junho passado. Também de origem cubana, Rubio se aproximava de ambos, com 20%.

bur-rsr/cd/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos