Guindaste cai em Nova York e deixa um morto e três feridos

Nova York, 5 Fev 2016 (AFP) - A queda de um gigantesco guindaste no bairro de Tribeca, em Nova York, matou uma pessoa e feriu outras três, duas das quais gravemente, indicou nesta sexta-feira à AFP um porta-voz do corpo de bombeiros.

O guindaste estava sendo baixado por operadores devido às condições meteorológicas desfavoráveis quando caiu por razões desconhecidas, informou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em uma coletiva de imprensa.

A estrutura, com 172 metros de comprimento, desabou na Worth Street, no sul de Manhattan, ao longo de uma rua, atingindo vários carros estacionados e mais um que estava na calçada.

Os três feridos foram atingidos por objetos que se desprenderam de quatro edifícios afetados pelo guindaste.

De Blasio afirmou que foi um "pequeno milagre" não ter havido mais mortos ou feridos, por se tratar de uma área bastante movimentada, perto do distrito financeiro.

Minutos antes do acidente, operários haviam afastado pedestres e veículos da área, uma medida de precaução que impediu um acidente ainda mais grave, segundo o prefeito.

A grua havia sido inspecionada na quinta-feira pela prefeitura, que deu permissão para que fosse estendida até 172 metros.

O aparelho, que permite mover cargas de até 300 toneladas, era utilizado para substituir os geradores elétricos e o sistema de ar condicionado do telhado de um edifício na Hudson Street.

Este edifício, conhecido como o "Western Union Building", de tijolos expostos e inspiração 'art déco', possui 110 metros de altura e foi construído em 1930.

De Blasio lembrou que o último acidente grave com um guindaste ou grua remonta a 2008.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos