Sagrado na Índia, macaco ladrão é enjaulado por moradores cansados

Mumbai, 5 Fev 2016 (AFP) - Um macaco, animal muito respeitado pelos hindus na Índia, foi capturado em Bombaim, amarrado e trancado em uma jaula a pedido dos moradores locais - fartos dos roubos e desconforto causados pelo bicho.

Com três ou quatro outros da mesma espécie, há seis meses o macaco roubava comida e destruía almofadas vendidas em uma das lojas do local.

Quando a população local avistou um deles sexta de manhã, chamaram um profissional para capturá-lo, uma operação que foi bem sucedida graças às frutos que foram oferecidas para colocar o macaco numa armadilha.

Apesar de muitas vezes destruir jardins, escritórios, ou mesmo atacar as pessoas que carregam comida, os macacos são respeitados na Índia e raramente são submetidos a tal tratamento.

Uma vez na gaiola, tiraram as algemas do primata e deram uvas a ele. O macaco parecia desesperado para a multidão que o cercava.

O macaco será colocado em liberdade no campo, ao norte da cidade, informou um representante dos serviços florestais do estado.

bur-pdh/erf/ef/ros/jz/mm

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos