Leopardo que feriu cinco pessoas foge de zoológico na Índia

Bangalore, Índia, 15 Fev 2016 (AFP) - Um leopardo que feriu cinco pessoas no sul da Índia no início deste mês conseguiu fugir do zoológico para onde foi levado após ser capturado, informou nesta segunda-feira uma fonte oficial.

O macho de 45 kg conseguiu passar pelas grades de sua jaula no zoológico de Bannerghatta, em Bangalore, desencadeando uma verdadeira perseguição para encontrá-lo, declarou o chefe dos serviços regionais da fauna e flora, Ravi Ralph.

"Cerca de 50 pessoas divididas em seis equipes estão a sua procura, dentro do zoológico e no exterior, tentando esclarecer para onde teria ido seguindo as pegadas deixadas por ele", declarou à AFP.

Uma investigação foi aberta para determinar como ele conseguiu escapar, acrescentou. O animal pode ter fugido por um parque nacional que fica ao lado, abrangendo uma área de mais de 200 hectares.

No início do mês o felino já tinha dado o que falar após a divulgação de fotos (e um vídeo) nas quais aparecia cercando uma escola e após entrar no prédio, quando atacou guardas florestais, um defensor dos animais e outros pessoas que se aproximaram demais.

Nas imagens, era possível ver sobretudo quando o leopardo atacava um homem estirado no chão e mordia as pernas de outro que tentava escapar.

Após quatro horas de esforços, conseguiram neutralizar e levar o animal para o zoológico, onde ficou em observação.

A Índia conta com entre 12.000 e 14.000 leopardos, segundo estatísticas publicadas no ano passado. Cada vez se aventuram mais nas zonas habitadas já que o hábitat natural foi se degradando.

Um deles matou uma criança de 5 anos de idade no pátio de sua casa no centro da Índia, em 2014.

str-abh/cr/pjl/age/lmm./mm

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos