Para Cameron e Hollande, pré-acordo é uma 'base sólida' para evitar Brexit

Londres, 16 Fev 2016 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente francês, Français Hollande, consideram as propostas do Conselho Europeu para evitar a saída do Reino Unido da União Europeia uma "base sólida" de negociações, afirmou na noite nesta segunda-feira um porta-voz de Cameron.

"Eles concordam sobre o fato que estamos avançando na pauta da renegociação (da adesão do Reino Unido à UE) e que o pré-acordo apresentado pelo Conselho Europeu fornece uma base sólida para chegar a um acordo na Conferência desta semana", explicou o porta-voz.

Cameron viajou em Paris na tarde desta segunda-feira, e teve um encontro com Hollande para negociar o acordo que pode ser selado Conferência de Bruxelas, prevista para acontecer na quinta e na sexta, antes do referendo previsto para daqui a alguns meses.

Pouco depois da reunião, uma fonte da presidência francesa tinha avisado que houve "vontade política" de chegar a um acordo, mas que é preciso "mais trabalho, principalmente no que diz respeito à governança econômica".

Mais cedo, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que se reuniu com Hollande antes do premiê britânico, alertou sobre um "risco real" de ruptura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos