Polícia apreende 267 quilos de cocaína no norte da Argentina

Buenos Aires, 16 Fev 2016 (AFP) - A polícia argentina apreendeu 267 quilos de cocaína dentro de um carro, na província de Santiago del Estero (norte) e um juiz ordenou a prisão de um vereador por tráfico de drogas, informou nesta segunda-feira a ministra da Segurança, Patricia Bullrich.

Quatro pessoas foram detidas após a cocaína ser encontrada no veículo, em Monte Quemado, a 1.300 quilômetro ao nordeste de Buenos Aires.

Outras 14 apreensões foram realizadas em várias cidades das províncias de Salta e Santa Fe (centro). Foram apreendidos mais de 500.000 dólares, telefone via satélite, armas e carros de luxo.

Na mesma operação, uma camionete pertencente à prefeitura de El Carril, na província de Salta, foi flagrada alertando sobre controles policiais nas rodovias.

Depois desses procedimentos, foi ordenada a prisão de Mauricio Geróimo, vereador de cidade de Salvador Mazza, na divisa com a Bolívia, suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas.

"Se estiver envolvido, terá que prestar contas à justiça", disse Bullrich sobre o político, que foi eleito em dezembro do ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos